MoFA, Museum of food anomalies.
Um museu on-line sobre alimentos que suscitam expressões no mínimo caricatas ...
Passem por lá e assustem-se...
Porque procurar comer bem tem a sua arte. Esperamos que este seja um sítio de inspiração para o debate e para a mudança!
Porque procurar comer bem tem a sua arte. Esperamos que este seja um sítio de inspiração para o debate e para a mudança!
3 comentários:
Como é que não há nenhum comment neste post, deste blog fantastico, heim, heim???
Muito bem meninas, gostei imenso! A continuar!
Fui ver o site....MEDO!!:)
só hoje é que vim ler a resposta sobre as gorduras trans e foi muita informação, mas penso que o essencial está nas LDL e nas HDL. Percebi.
Aí em Nutrição é-vos mencionado o exercício físico? Aliam os conhecimentos que têm sobre Nutrição à prática de exercício físico? Por exemplo, se um paciente quiser "perder peso", vocês recomendam apenas uma alimentação mais regrada?
Sei que estas perguntas não têm nada a ver com o post, mas é uma dúvida que tenho.
Mauro, desculpa, tens toda a razão! Acho que me entusiasmei com a história das gorduras!
Quanto à tua pergunta, e na minha opinião, acho que a prática de exercício físico na perda de peso (e melhoramento da qualidade de vida) podia ser mais aprofundada.
Pessoalmente, tenho uma certa dificuldade em associar um tipo de exercício a um objectivo. Ou seja, na perda de peso aconselha-se um tipo de exercício; na diabetes, patologia em que o exercício físico regular é fundamental, aconselha-se possivelmente outro... Talvez me possas ajudar no meu dilema!
Mas uma coisa todos temos presente no curso: na perda de peso, o exemplo que deste, os resultados são melhores quando ao plano alimentar se associa o exercício físico. A ideia é não diminuir apenas a ingestão mas também aumentar o gasto, contribuindo para um balanço energético mais favorável à diminuição de peso.
Obrigada pelas visitas ao blog!
Enviar um comentário