segunda-feira, 16 de abril de 2007

o fruto proibido é o mais competitivo

"A Maçã de Alcobaça é uma marca de origem protegida criada em 2000 que reúne 800 agricultores membros da APMA (Associação dos produtores da Maçã de Alcobaça). Em vez de competirem entre eles, os produtores desta maçã certificada juntaram-se e criaram a marca Maçã de Alcobaça, para melhor competirem com a fruta proveniente de outros países nomeadamente a Espanha.
A maçã de Alcobaça foi seleccionada pelo Governo britânico para o programa de fornecimento de fruta às escolas também extensível a escolas irlandesas.
A nova campanha de promoção desta maçã centra-se na prevenção de doenças cardiovasculares e obesidade e estão-se a desenvolver estudos acerca de vários compostos presentes na maçã e a interacção destes com células malignas do cancro do cólon.
Um novo produto que já chegou aos hipermercados e futuramente às máquinas de venda nas escolas é a Maçã de Alcobaça fatiada e embalada (em embalagens inteligentes que controlam o teor de oxigénio disponível)."
Adaptado de Jornal Expresso Edição de 10 de Março de 2007

uma alternativa suculenta, original e prática. assim já não haverá desculpas para miúdos e graúdos consumirem pelo menos uma peça de fruta no seu dia.

1 comentário:

CristinaCruz RitaGuerra disse...

tivemos a oportunidade de provar no II Congresso Português de Alimentaçao e Autarquias e podemos assegurar que é optima! doce, suculenta e fresquinha!